Publicidade

Preço do barril para capitalização da Petrobrás não deve sair esta semana, diz Erenice Guerra

Ministra-chefe da Casa Civil  afirmou que ainda não há nenhum valor definido e qualquer preço que esteja sendo mencionado é mera especulação

Por Leonardo Goy e da Agência Estado
Atualização:

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, disse hoje não acreditar na possibilidade de o preço do barril do petróleo a ser usado na capitalização da Petrobrás ser fechado até o final desta semana. "Eu acho que na sexta não fechamos", disse a ministra.

PUBLICIDADE

Segundo ela, ainda não há nenhum valor definido e qualquer preço que esteja sendo mencionado "é mera especulação, não tem fundamento, nem consistência". A afirmação foi dada ao ser questionada sobre informações de que o preço final ficaria em US$ 8,00 por barril.

Quanto à possibilidade de a avaliação ser fechada na segunda-feira, Erenice não foi precisa. "Se tivermos condições e dados para fechar na segunda-feira, fechamos. Se não, não fechamos". A ministra afirmou que o governo continua tentando cumprir o cronograma segundo o qual a capitalização da Petrobrás será concluída até 30 de setembro.

Erenice participou da solenidade de assinatura do contrato de concessão da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA).

Presidente Lula

No mesmo evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "ainda tem uma fase de discussão técnica" para definir o preço do barril do petróleo que será usado no processo de capitalização da estatal, ao ser questionado indagado por repórteres sobre o preço do barril do petróleo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.