Presidente da Petrobrás assume Área Internacional após saída de diretor

Petrolífera divulgou nota curta e ainda não esclareceu os motivos da saída de Zelada

O Estado de S.Paulo,

24 de julho de 2012 | 01h04

RIO - A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira, 23, que a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, assumirá a direção da Área Internacional, após o pedido de demissão do diretor desse departamento, Jorge Luiz Zelada.

 

Em um breve comunicado, a empresa detalhou que o Conselho de Administração "tomou conhecimento" da saída de Zelada e designou Foster para representar a Petrobrás no cenário internacional. A petrolífera, que não esclarece os motivos da saída de Zelada, agradeceu ao diretor pelos trabalho realizado na empresa.

 

A nota da Petrobrás diz: "A Petrobras informa que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, tomou conhecimento da renúncia do Diretor da Área Internacional, Jorge Luiz Zelada, e designou a Presidente Maria das Graças Silva Foster para, cumulativamente, responder pelos encargos afetos ao Diretor da Área Internacional. A Companhia agradece ao Diretor Zelada pelos relevantes serviços prestados durante o exercício do cargo.".

 

Nascida em 1953 no município de Caratinga, no estado de Minas Gerais, Graça Foster foi oficialmente nomeada presidente da Petrobrás em 9 de fevereiro deste ano. (com EFE)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.