Produção de iPad maior da Apple deve ser adiada

Fornecedores da Apple adiaram planos de produzir um iPad com tela maior para o começo do ano que vem, uma vez que têm se concentrado na produção dos novos iPhones para atender a forte demanda pelos aparelhos, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Estadão Conteúdo

09 de outubro de 2014 | 14h05

A princípio, os fornecedores planejavam iniciar a produção de um iPad maior a partir de dezembro.

"A prioridade para a cadeia de suprimento é atender a enorme demanda pelos iPhones de telas maiores. A produção do iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas, continua insatisfatória", disse uma fonte de um dos fornecedores.

Além disso, a Foxconn, grande parceiro da Apple na montagem de iPhones e iPads, enfrenta o desafio de contratar novos funcionários para sua maior fábrica, a de Zhengzhou, no norte da China. A unidade, que tem mais de 200 mil trabalhadores, de dedica à produção dos novos iPhones e de componentes como carcaças de metal.

Segundo fornecedores, o novo modelo do iPad terá tela de 12,9 polegadas. Atualmente, a Apple vende tablets de 7,9 e 9,7 polegadas.

Ontem, a Apple anunciou que vai realizar um evento no próximo dia 16 e a expectativa é que a empresa anuncie novos iPads e computadores iMacs. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
AppleiPadprodução

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.