Recibo de ação da Petrobras ON cai 8,20% em Madri

Recibos de ações brasileiras registram expressiva desvalorização na manhã desta segunda-feira, 27, no mercado de ativos latino-americanos da Bolsa de Madri, o Latibex. Ainda que a liquidez desse mercado seja bastante baixa, os poucos negócios indicam queda de 8,20% para recibos de Petrobras ON e perda de 5,98% para Vale ON.

FERNANDO NAKAGAWA, CORRESPONDENTE, Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2014 | 09h21

De acordo com dados do Latibex, às 8h40 no horário de Brasília, o recibo das ações ordinárias da Petrobras era negociado a 4,70 euros, na mínima do dia. O valor representa queda de 8,20% na comparação com o fechamento de sexta-feira, 24. Foram registrados oito negócios nesta manhã e 4.110 papéis foram negociados. Os recibos da ação preferencial, ao contrário, têm alta de 1,12%, a 5,40 euros. Foram registrados apenas dois negócios com o ativo.

Entre os demais papéis brasileiros com negócios nesta manhã, o recibo de Vale ON amarga queda de 5,98% e é negociado a 8,34 euros. Já o recibo das ações ordinárias da Eletrobras apontava queda mais modesta: de 0,51%, a 1,94 euro. Apesar de os preços negociados em Madri terem correlação com os valores praticados em São Paulo, é preciso destacar que a baixa liquidez vista no mercado espanhol pode distorcer preços.

Entre os demais mercados internacionais com ativos brasileiros, ainda não há negócios nesta manhã com os recibos da Vale negociados na Bolsa de Paris e não houve transações com ativos da Vale na Bolsa de Hong Kong, onde o pregão já foi encerrado.

Tudo o que sabemos sobre:
PetrobrasrecibosLatibex

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.