Registro no BC de arbitragem de câmbio segue até 19h

O Banco Central divulgou na sexta-feira mudanças nos horários de funcionamento do chamado "novo Sistema Câmbio". Conforme a decisão, os registros das operações de arbitragem com moeda continuarão a ser feitos até 19h, e não até 17h, como previsto originalmente. A mudança beneficia operações de troca de divisa estrangeira por outra moeda internacional.

FERNANDO NAKAGAWA E EDUARDO CUCOLO, Agencia Estado

29 de junho de 2012 | 15h55

A resolução de manter o horário, segundo o BC, "manterá o adequado gerenciamento de recursos na posição de câmbio das instituições financeiras autorizadas a operar no mercado cambial, assegurando a viabilidade financeira das operações de arbitragem". O BC também informa que, a partir de 2 de julho, o registro das operações interbancárias de câmbio passará a ser eletrônico.

Outra mudança citada pela Circular 3.605 é que a liquidação em moeda nacional das operações interbancárias poderá ser feita via débito ou crédito em contas das instituições compradoras e vendedoras de câmbio. "A mudança beneficiará as instituições financeiras de menor porte que não possuem contas de liquidação no Sistema de Transferências de Reservas (STR)", diz o BC em nota.

Tudo o que sabemos sobre:
BCcâmbioarbitragemregistro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.