S&P eleva perspectiva de nota da Gafisa

Em relatório, a S&P afirma que a adequação de sua estrutura interna e dos avanços na integração da Tenda contribuíram para a melhora do desempenho operacional da Gafisa

Agência Estado,

20 de julho de 2010 | 15h09

A Standard & Poor's (S&P) elevou a perspectiva de rating de emissor da Gafisa de negativa para estável. Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco reafirmou os ratings brA- atribuídos na escala Nacional Brasil para a empresa, incluindo o rating de crédito corporativo de longo prazo.

 

Na avaliação da equipe de analistas da S&P, a construtora e incorporadora tem melhorado seu desempenho operacional e registrado avanços na integração da Tenda. O perfil de endividamento da companhia e o seu nível de liquidez também melhoraram ao longo dos últimos trimestres após a emissão de dívidas de longo prazo e novas ações no mercado. Para os próximos meses, a agência informa que irá monitorar o crescimento da Gafisa frente ao ambiente de crescimento mais acelerado e seus efeitos sobre o fluxo de caixa, rentabilidade e alavancagem financeira da empresa.

 

Em relatório, a S&P afirma que a adequação de sua estrutura interna e dos avanços na integração da Tenda contribuíram para a melhora do desempenho operacional da Gafisa. "Também consideramos a recuperação do setor de incorporação imobiliária residencial no Brasil, o que contribui para o melhor planejamento e estratégia de investimento das empresas, dado o longo ciclo construtivo do setor", acrescentam os analistas Victor Saulytis e Reginaldo Takara.

 

Por outro lado, os planos de crescimento da companhia devem continuar pressionando a geração operacional de caixa,

bem como seus índices de alavancagem financeira futura, devido a demanda por financiamentos à produção e, eventualmente, a contratação de empréstimos na modalidade de crédito corporativo.

Tudo o que sabemos sobre:
S&PratingGafisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.