S&P eleva ratings global e nacional da Eletropaulo

 Perspectiva dos ratings em ambas as escalas é estável, conforme relatório de ontem à noite

Luana Pavani, da Agência Estado,

23 de fevereiro de 2010 | 08h52

A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou os ratings de crédito corporativo da Eletropaulo tanto na escala global, passando de "BB-" para "BB+", quanto na nacional, de "brA+" para "brAA+". A perspectiva dos ratings em ambas as escalas é estável, conforme relatório de ontem à noite.

 

A S&P destaca que a companhia vem registrando geração de caixa livre de maneira consistente, o que preserva sua liquidez imediata, mesmo com redução nas tarifas ou desaceleração econômica. A elevação dos ratings reflete também melhorias em indicadores operacionais como controle adequado das perdas de energia e do aumento na taxa de arrecadação.

 

O relatório lembra que em novembro do ano passado a elétrica aderiu ao Programa de Parcelamento Fiscal (Refis), liquidando alguns processos judiciais que somavam R$ 910 milhões. "Embora os ratings da empresa tenham sempre incorporado as provisões referentes a essas disputas legais, o acordo judicial com o órgão do governo federal trouxe maior clareza quanto ao cronograma de repagamento ao qual a empresa estaria sujeita", justificam os analistas da agência.

Tudo o que sabemos sobre:
S&PEletropaulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.