S&P revisa para positiva perspectiva de 6 bancos brasileiros

Insituições que tiveram suas notas melhoradas são BNDES, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, HSBC Bank Brasil e Citibank

Danielle Chaves, da Agência Estado,

24 de maio de 2011 | 09h15

A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou para positiva a perspectiva dos ratings (classificação de risco) de crédito de contraparte em moeda local e estrangeira de seis bancos brasileiros, ao mesmo tempo que reiterou a classificação BBB-.

Os bancos que tiveram a perspectiva do rating melhorada são Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco Santander, HSBC Bank Brasil e Banco Citibank. A ação foi tomada depois de, ontem, a S&P elevar para positiva a perspectiva do rating de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira do País.

"A estrutura econômica diversa do Brasil, a expansão da sua classe média e o potencial para maiores exportações deve sustentar tanto o crescimento do PIB quanto a liquidez externa nos próximos três a cinco anos", afirmou o analista de crédito Sérgio Garibian. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.