Telefônica tem lucro líquido de 1,21 bi de euros no 2º trimestre

Companhia está buscando a consolidação das operações na Alemanha no 3º trimestre e a melhora do mercado na Espanha

Mateus Fagundes, Estadão Conteúdo

31 de julho de 2014 | 03h32

A Telefônica anunciou que teve um lucro líquido de 1,21 bilhão de euros (? 0,26 por ação) no segundo trimestre, um avanço de 4,85% na comparação com o mesmo período de 2013, quando a companhia obteve um lucro líquido de 1,15 bilhão de euros.

O lucro líquido da companhia no primeiro semestre de 2014 foi de 1,90 bilhão de euros, uma queda de 7,44% na comparação com os 2,05 bilhões de euros alcançados no mesmo período do ano passado.

No segundo trimestre, as receitas da companhia caíram 11,76% na mesma relação, para 12,725 bilhões de euros, de 14,421 bilhões de euros. Na comparação do primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2013, a receita recuou 12,6%, para 24,95 bilhões de euros, de 28,56 bilhões de euros.

"Os resultados do primeiro semestre começam a mostrar os benefícios dos investimentos na modernização das nossas redes nos últimos trimestres, que é o que nos permite aumentar a nossa oferta de diferenciação nos principais mercados", destacou o presidente executivo da companhia, César Alierta, no comunicado dos resultados.

O texto assinado pelo executivo destaca ainda que a companhia está buscando a consolidação das operações na Alemanha no terceiro trimestre e a melhora das condições de mercado na Espanha entre abril e junho, o que devem refletir na melhora gradual do lucro da companhia nos próximos trimestres.

Tudo o que sabemos sobre:
EspanhaTelefónicaLucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.