Tóquio cai 0,04% à espera de Europa e balanços

Pregão foi apático antes de reunião de cúpula da União Europeia e semana de divulgação de resultados corporativos

Hélio Barboza, da Agência Estado,

21 de outubro de 2011 | 07h19

A Bolsa de Tóquio fechou em leve baixa um pregão apático, que antecedeu importantes reuniões de cúpula no fim de semana e o início do pesado fluxo de balanços das companhias japonesas, na próxima semana. As ações da Tokyo Electric Power (Tepco) e da Olympus, no entanto, caíram fortemente, mais uma vez com grande volume de negócios. O índice Nikkei 225 recuou 3,26 pontos, ou 0,04%, e fechou aos 8.678,89 pontos.

A participação dos investidores no pregão foi notavelmente baixa antes da reunião dos ministros de economia e finanças da União Europeia, no sábado, e da cúpula da União Europeia, no domingo. Mas as expectativas estão se mantendo relativamente estáveis quanto ao fechamento de um acordo sobre a crise da dívida europeia no mais tardar na quarta-feira, disse Kazuhiro Takahashi, gerente geral de estratégia de investimentos da Daiwa Securities.

Em relação à temporada de balanços, dois analistas da Daiwa Securities observaram em um relatório de pesquisa que, enquanto no trimestre de abril a junho o dólar tendeu a superar os 80 ienes, no período julho-setembro ficou na faixa de 70 a 79 ienes por dólar, sugerindo significativa erosão nos balanços na comparação entre os trimestres. As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasTóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.