Tóquio cede 0,6% com realização de lucros

 Mesmo as baixas mais fortes, porém, foram limitadas pelos bons resultados e pela revisão nas projeções da Nippon Yusen

Hélio Barboza, da Agência Estado,

29 de julho de 2010 | 06h13

A Bolsa de Tóquio fechou em queda com as realizações de lucros que se seguiram aos acentuados ganhos da sessão anterior. Mesmo as baixas mais fortes, porém, foram limitadas pelos bons resultados e pela revisão nas projeções da Nippon Yusen e de outras líderes do setor de transporte marítimo. O índice Nikkei 225 caiu 57,25 pontos, ou 0,6%, e fechou aos 9.696,02 pontos.

As oscilações ligadas à divulgação de balanços foram um pouco ofuscadas pela notícia de que a Panasonic buscaria transformar duas de suas subsidiárias - Sanyo Electric e Panasonic Electric Works - em subsidiárias integrais. A notícia foi seguida por relatos, mais tarde confirmados, de que a Panasonic emitiria novas ações para financiar o plano.

As perdas do mercado diminuíram quando as grandes transportadoras marítimas divulgaram seus balanços. Nippon Yusen, Mitsui O.S.K. Lines e Kawasaki Kisen exibiram resultados sólidos e depois revisaram para cima suas previsões para o ano, ante a forte demanda por barcos contêineres e uma estável recuperação nas tarifas de frete. As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasTóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.