Ultrapar realiza assembleia para deliberar sobre desdobramento de ações

Também será deliberado o aumento de oito para nove no número de cadeiras no conselho de administração da empresa 

Agência Estado ,

26 de janeiro de 2011 | 15h25

O conselho de administração da Ultrapar aprovou o desdobramento das ações de emissão da companhia, à razão de uma ação atualmente existente em quatro ações de mesma classe e espécie. A questão deve ser deliberada agora pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada em 10 de fevereiro.

Além do desdobramento, os acionistas também devem ratificar a aquisição da totalidade das quotas de emissão da Chevron Brasil e das ações de emissão da Sociedade Anônima de Óleo Galena Signal, em operação anunciada em agosto de 2008. Os acionistas dissidentes detentores de ações ordinárias da companhia e que mantiveram suas ações ordinárias ininterruptamente desde 13 de agosto de 2008, inclusive, até a data do exercício de tal direito, poderão retirar-se da companhia mediante o reembolso no valor de R$ 36,17 por ação ON, calculado com base no patrimônio líquido constante das demonstrações financeiras relativas ao exercício social encerrado em 31.12.2009.

Os acionistas da companhia deverão deliberar também sobre o aumento de oito para nove no número de cadeiras no conselho de administração da empresa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.