Vale e China Merchants Group assinam acordo

A Vale e a China Merchants Group firmaram nesta sexta-feira, em Pequim, acordo que contempla cooperação estratégica no transporte marítimo de minério de ferro. O acordo contempla um contrato de afretamento por um período de 25 anos para transportar minério de ferro da Vale do Brasil para a China a partir de 10 navios VLOCs (very large ore carriers), que serão construídos pelo China Merchants.

MARCELLE GUTIERREZ, Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2014 | 08h30

No dia 12 de setembro, a Vale firmou outro acordo no sentido do transporte marítimo de minério de ferro, com a China Ocean Shipping Company (Cosco), o maior armador e transportador de granéis sólidos da China e um dos maiores operadores de granéis sólidos do mundo.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na época, a Vale informava que no âmbito do acordo 4 navios do tipo VLOCs, com capacidade de 400 mil toneladas, que atualmente pertencem e são operados pela Vale, seriam transferidos para a Cosco e afretados para a Vale em contrato de longo prazo de 25 anos. Além disso, Vale e Cosco devem assinar um contrato de afretamento de longo prazo para transportar minério do Brasil a partir de 10 novos navios Valemax, que serão construídos pela Cosco.

Tudo o que sabemos sobre:
ValeChina Merchants Groupacordo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.