Vale e Usiminas são destaques de alta

Há pouco, os papéis preferenciais da mineradora operavam em alta de 2,13% e os ON subiam 1,98%

Beth Moreira, da Agência Estado,

21 de julho de 2010 | 10h27

As ações da Vale continuam se beneficiando pelas boas notícias da China em relação aos preços do minério de ferro. Há pouco, os papéis preferenciais da mineradora operavam em alta de 2,13% e os ON subiam 1,98%, figurando entre as maiores altas do Ibovespa. No mesmo momento, o principal índice da Bolsa paulista subia 0,90%.

 

Operadores acrescentam ainda que a proximidade do anúncio de resultados da Vale traz um volume maior de investidor estrangeiro, que já começam a se posicionar diante da expectativas de bons números.

 

Bradespar, importante acionista da mineradora, também figura na lista de maiores altas do Ibovespa, com valorização de 1,85%.

As ações das Usiminas também são destaque de alta do índice paulista, influenciadas pelo anúncio feito ontem de que vai elevar os preços-base de referência de seus produtos de 3,5% a 6% a partir de 1º de agosto. Há pouco, Usiminas ON subia 2,92% e Usiminas PNA avançava 2,85%.

 

Em nota, a Usiminas afirmou que o aumento tem como objetivo compensar parcialmente a nova alta de custos decorrente do reajuste no preço dos principais insumos. Segundo a siderúrgica, desde 1º de julho, o minério de ferro consumido pela empresa foi reajustado em cerca de 35%, e carvão metalúrgico, em torno de 75%.

 

Tudo o que sabemos sobre:
BovespaIbovespaValeUsiminas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.