ABB e Volvo fazem parceria para carga rápida de ônibus híbridos e elétricos

O grupo suíço de engenharia ABB <ABBN.VX> e a montadora sueca de carros e ônibus Volvo <VOLVb.ST> anunciaram que estão montando uma parceira global para desenvolver e comercializar ônibus elétricos e híbridos com sistemas de cargas rápidas.

REUTERS

21 de julho de 2014 | 08h51

A parceria ajudará a abrir o caminho para o desenvolvimento rápido da mobilidade elétrica urbana com um primeiro projeto conjunto sendo planejado para o ano que vem, disseram os grupos em um comunicado nesta segunda-feira.

"A urbanização está num recorde histórico e está pressionando a infraestrutura de transporte de cidades ao redor do mundo. Nossa colaboração ajudará a apoiar soluções de transporte sustentáveis e com eficiência de custo para atender à demanda crescente de passageiros", disse Pekka Tiitinen, chefe da unidade Discrete Automation and Motion da ABB, no comunicado.

O primeiro projeto conjunto será a implementação dos ônibus híbridos elétricos da Volvo e dos carregadores automáticos elétricos de ônibus da ABB no sistema de transporte público de Luxemburgo, onde doze ônibus híbridos elétricos da Volvo rodarão por linhas existentes até 2015, disseram as empresas.

As companhias não revelaram detalhes financeiros do acordo.

(Por Silke Koltrowitz)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSABBVOLVOHIBRIDOELETRICO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.