ABB recebe da CPTM pedido de sistema de energia

A ABB recebeu um pedido de mais de US$ 50 milhões da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para fornecer um sistema de energia e aumentar a capacidade de duas linhas de trens de passageiros na região da Grande São Paulo.

AE, Agencia Estado

02 de outubro de 2012 | 12h05

Conforme a empresa, o projeto vai ajudar a aumentar a frequência dos trens que circulam nas linhas Diamante e Esmeralda, proporcionando melhor conexão entre os municípios das regiões oeste e sul da Grande São Paulo com o centro da cidade. Também ajudará na ampliação sul da linha ferroviária, responsável pelo transporte diário médio de 100 mil passageiros, um aumento de 36% comparado a 2010.

Como parte do pedido, a ABB informou que vai construir novas subestações e ampliar e recondicionar várias já existentes. As subestações são as principais instalações na rede elétrica que facilitam a transmissão eficiente e distribuição da eletricidade. Incluem equipamentos que protegem e controlam o fluxo da energia elétrica.

A empresa será responsável pelos estudos de sistema, projeto, engenharia, fornecimento, instalação e comissionamento. O projeto deverá ser concluído até 2014, informou a empresa.

A CPTM tem 89 estações e seis linhas com uma extensão total de mais de 260 quilômetros que atendem 22 municípios e transportam mais de 2,3 milhões de passageiros por dia.

Tudo o que sabemos sobre:
ABBCPTMenergiafornecimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.