Abradee vê clientes de distribuidoras de energia mais satisfeitos

O índice de satisfação dos consumidores com as distribuidoras de energia elétrica aumentou de 76,7 por cento em 2011 para 78,2 por cento neste ano, revela pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

REUTERS

27 de junho de 2012 | 10h51

Como o avanço é superior à margem de erro de 1,3 ponto percentual, o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, ressaltou que, efetivamente, "houve uma melhora da qualidade percebida pelos clientes".

O Instituto Innovare, contratado pela Abradee para fazer e pesquisa, entrevistou 25 mil consumidores entre os dias 25 de fevereiro e 8 de abril. O levantamento abrangeu todas as unidades da federação, menos o Amapá, cuja distribuidora não faz parte da Abradee.

As empresas mais bem avaliadas são as da região Sul do Brasil, com índice de satisfação de 85,4 por cento, ante os 84,6 por cento de 2011.

O Sudeste aparece em segundo lugar, com 79,8 por cento de satisfação, um incremento de 2,9 pontos porcentuais em relação ao ano passado.

No Nordeste, o índice subiu de 76,2 por cento para 77,2 por cento e, no Norte/Centro-Oeste, caiu de 68,2 por cento para 66 por cento.

Leite ressaltou que, com exceção do aumento do porcentual no Sudeste, todas as outras variações ocorreram dentro das margens de erro regionais.

(Reportagem de Leonardo Goy)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIADISTRIBUIDORASSATISFACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.