Abril Educação compra escola em Brasília

A Abril Educação anunciou nesta quinta-feira, 04, a aquisição de uma escola de ensino básico e deu mais um passo na direção de construir um portfólio robusto no segmento. A companhia comprou o Centro Educacional Sigma, que tem 5,1 mil alunos, desde a educação infantil até o ensino médio. O movimento marca também uma expansão geográfica da companhia. O Sigma tem unidades em Brasília e até hoje o portfólio da Abril Educação tinha marcas maiores em São Paulo e Rio de Janeiro. Além do fluminense pH, a companhia detém em São Paulo o Anglo, de cursos pré-vestibulares.

DAYANNE SOUSA, Agencia Estado

04 de julho de 2013 | 15h54

O desejo da empresa de adquirir escolas de ensino básico já havia sido noticiado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, em dezembro. "Acreditamos que ter um punhado de boas escolas em geografias diferentes é uma coisa boa", disse na época o presidente da companhia, Manoel Amorim. O posicionamento é uma sinalização de que a companhia deve anunciar ainda outras aquisições, comprando marcas de ensino básico em outros locais. "Estamos sempre vendo novas oportunidades", chegou a comentar Amorim em maio quando questionado sobre novos negócios.

Em nota, a Abril Educação afirmou que está apostando em colégios de excelência e marcas de relevância regional. A marca Sigma poderá ser expandida para outros pontos do Centro-Oeste, segundo a empresa.

Para o analista do BB Investimentos, Mário Bernardes Jr, o anúncio é relevante porque mostra o cumprimento de um compromisso da empresa. Em abril deste ano, a companhia de educação captou R$ 521,8 milhões em sua oferta de units primária e secundária e se comprometeu a utilizar os R$ 123,6 milhões da emissão primária em aquisições. "O mercado está reagindo bem porque a empresa está fazendo cumprir o que tinha prometido em seu follow on", comentou Bernardes Jr.

Tudo o que sabemos sobre:
Abril EducaçãoSigmaaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.