PUBLICIDADE

Administrações da Gol e da Webjet continuam separadas

Segundo presidente da Webjet, objetivo é manter as duas marcas e gestões distintas mesmo após a aprovação da aquisição no Cade

Por Alexandre Rodrigues e da Agência Estado
Atualização:

Embora mantenham as administrações distintas, as companhias aéreas Gol e Webjet, estão unidas na Feira das Américas, o Congresso Anual da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), que foi aberta nesta quarta-feira, 19, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

As duas companhias dividem o mesmo espaço num pavilhão do Riocentro, apesar de manterem estandes separados. O presidente da Webjet, Fábio Godinho, confirmou a parceria das empresas no espaço, mas reafirmou que as administrações continuam separadas. Ele recebeu a visita do presidente da Gol, Constantino Júnior, no estande.

Segundo Constantino, a princípio, a intenção é manter as duas marcas e gestões distintas após a aprovação da aquisição da Webjet pela Gol no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele não quis previsões sobre o julgamento, mas admitiu que não espera um resultado em menos de um ano.A aquisição foi anunciada em fato relevante em julho.

"As empresas estão mantidas independentes, com estruturas e organizações preservadas. A webjet é uma empresa muito bem administrada e alinhada com o que a Gol pratica. Não temos ainda uma visão do que pode acontecer, estamos aguardando a negociação do Cade para avaliar os próximos passos", disse Constantino.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.