Administrações da Gol e da Webjet continuam separadas

Segundo presidente da Webjet, objetivo é manter as duas marcas e gestões distintas mesmo após a aprovação da aquisição no Cade

Alexandre Rodrigues, da Agência Estado,

19 de outubro de 2011 | 14h22

Embora mantenham as administrações distintas, as companhias aéreas Gol e Webjet, estão unidas na Feira das Américas, o Congresso Anual da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), que foi aberta nesta quarta-feira, 19, no Rio de Janeiro.

As duas companhias dividem o mesmo espaço num pavilhão do Riocentro, apesar de manterem estandes separados. O presidente da Webjet, Fábio Godinho, confirmou a parceria das empresas no espaço, mas reafirmou que as administrações continuam separadas. Ele recebeu a visita do presidente da Gol, Constantino Júnior, no estande.

Segundo Constantino, a princípio, a intenção é manter as duas marcas e gestões distintas após a aprovação da aquisição da Webjet pela Gol no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele não quis previsões sobre o julgamento, mas admitiu que não espera um resultado em menos de um ano.A aquisição foi anunciada em fato relevante em julho.

"As empresas estão mantidas independentes, com estruturas e organizações preservadas. A webjet é uma empresa muito bem administrada e alinhada com o que a Gol pratica. Não temos ainda uma visão do que pode acontecer, estamos aguardando a negociação do Cade para avaliar os próximos passos", disse Constantino.

Tudo o que sabemos sobre:
golwebjetcade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.