Adriana Dutra: uma produtora de cinema com tino para os negócios

Diretora da produtora Inffinito lança site que tem como objetivo incentivar a comercialização e financiamento de conteúdos audiovisuais

Letícia Bragaglia, do Economia & Negócios,

31 de outubro de 2011 | 07h18

Depois de uma temporada fora do Brasil, em meados dos anos 90, Adriana Dutra pretendia voltar pra casa e retomar seu trabalho em um grupo de teatro. Mas os amigos avisaram que a coisa estava feia por aqui. O presidente Collor tinha confiscado a poupança dos brasileiros e qualquer iniciativa na área da cultura enfrentaria grandes dificuldades. O grupo de teatro de Adriana se desfez, e ela acabou fincando os pés em Miami, onde daria início a um grande projeto de divulgação do cinema brasileiro no exterior.

Ao lado da irmã e de uma amiga de infância, Adriana criou a produtora Inffinito. Juntas, elas implantaram um respeitado circuito de festivais de cinema brasileiro, em cidades como Miami, Nova York, Buenos Aires e Londres. "Apesar do sucesso dos festivais, já pensei em desistir várias vezes," diz Adriana. "A vida de produtor de cinema no Brasil é muito difícil."

Em entrevista ao portal Economia & Negócios, ela conta que agora se dedica ao Mediafundmarket.com, site lançado em setembro com o objetivo de incentivar a comercialização e o financiamento de conteúdos audiovisuais. Veja nos vídeos anexados a entrevista completa.

Adriana Dutra: uma produtora de cinema com tino para os negócios

O cinema brasileiro faz sucesso no exterior, diz Adriana Dutra

Tudo o que sabemos sobre:
Adriana Dutracinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.