Valter Campanato/ Agência Brasil
Valter Campanato/ Agência Brasil

Advogado Sergio Pompilio é eleito novo presidente do Conar

Formado pela Universidade Mackenzie e especializado em direto empresarial e tributário, Pompilio é atualmente o vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de julho de 2022 | 20h31

Pelos próximos dois anos, o Conselho Nacional se Autorregulação Publicitária (Conar) será presidido pelo advogado Sergio Pompilio, eleito nesta terça-feira, 5. Ele assume a cadeira de Joao Luiz Faria Netto, que estava à frente do órgão desde 2018. 

Formado pela Universidade Mackenzie e especializado em direto empresarial e tributário, Pompilio é atualmente o vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina.

Única chapa na disputa, o grupo eleito para chefiar o Conar ainda tem a participação de Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras. Conforme divulgado, Pompilio foi eleito durante uma reunião virtual do Conselho Superior do Conar, formado por entidades ligadas ao órgão de autorregulação. 

Para o novo presidente, nova gestão do Conar se dará em meio às transformações do mercado publicitário, movimento acentuado durante a pandemia de covid-19. “Em um ambiente mutante e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro”, disse Pompilio.

Com início a partir se 15 de julho, Sergio Pompilio deve permanecer na função até 2024.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.