Agência consolida classificação da Sabesp em BB+

A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou nesta sexta-feira o rating da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em BB+, com perspectiva estável, e elevou o da companhia em escala nacional para AA, de AA-. De acordo com a Fitch Ratings, a Sabesp tem sido consistente na manutenção do perfil financeiro robusto e sustenta altas margens de Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês).

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2013 | 15h02

A agência de classificação de risco destaca a alavancagem - medida pela razão entre dívida líquida e o Ebitda anualizado - reduzida da empresa, além da liquidez forte. Os ratings também foram apoiados pela posição quase monopolista da Sabesp no setor e o fato de a estatal ser "a maior empresa de saneamento das Américas em número de consumidores", disse a Fitch.

A agência de classificação afirmou que o rating da Sabesp pode ser elevado como resultado de um menor grau de comprometimento do capital operacional com investimentos ou uma geração de caixa acima das expectativas da Fitch. Por outro lado, a classificação pode ficar sob pressão no caso de frustrações ou maior volatilidade relacionadas à geração de caixa, investimentos maiores que os esperados e enfraquecimento do perfil financeiro da empresa. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
FitchratingSabesp

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.