Agência prevê tráfego aéreo normal na Europa nesta quinta-feira

Um pequeno número de cancelamentos é esperado, por causa de restrições limitadas e por problemas logísticos das companhias na retomada dos cronogramas

Gabriel Bueno, da Agência Estado,

22 de abril de 2010 | 08h37

O tráfego aéreo europeu deve voltar a seu ritmo normal nesta quinta-feira, afirmou a Eurocontrol, agência europeia que monitora o tráfego aéreo civil. Ocorrem em média entre 28 mil e 29 mil voos diariamente na Europa.

 

Um pequeno número de cancelamentos é esperado, por causa de restrições limitadas e por problemas logísticos das companhias para retomar seus cronogramas regulares, informou a Eurocontrol.

 

Quase todo o espaço aéreo europeu está liberado. As exceções são partes do sul da Finlândia, o sul da Noruega, o norte da Escócia e o oeste da Suécia.

 

Na quarta-feira, ocorreram 22.189 voos no espaço aéreo europeu, quase 80% do normal, acrescentou a Eurocontrol. O caos aéreo na Europa foi causado pelas cinzas do Eyjafjallajokull. O vulcão da Islândia entrou em erupção na quarta-feira da semana passada e lançou grandes quantidades de cinza sobre o continente. Há o temor de que as partículas possam causar danos aos motores dos aviões e, consequentemente, acidentes.

 

As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.