Ainda não há decisão sobre IPO da Vale Fertilizantes, diz Ferreira

Em primeira entrevista depois de assumir comando da Vale, executivo lembrou sucesso da Alunorte e disse que ainda não há decisão para o lançamento de ações da Vale Fertilizantes

Chiara Quintão, Mônica Ciarelli e Sabrina Valle, da Agência Estado,

20 de maio de 2011 | 15h10

O novo presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou nesta sexta-feira, 20, que ainda não há decisão para o lançamento inicial de ações (IPO) da Vale Fertilizantes. A companhia já anunciou que planeja abrir capital de sua unidade de fertilizantes.

"Não há nenhuma decisão sobre o IPO da Vale Fertilizantes. Poderemos mostrar as conclusões dos estudos em dois meses à diretoria executiva", disse o executivo. Posteriormente, esses estudos serão apresentados ao conselho de administração da companhia.

Crescimento

O novo presidente da mineradora afirmou ser um grande entusiasta da palavra crescimento e que deve seguir esse caminho a frente da empresa. Ele lembrou o sucesso da Alunorte, subsidiária da companhia e empresa onde chegou a ser presidente.

Na época da privatização, a Alunorte operava com prejuízo e tinha uma produção 1 milhão de toneladas. Hoje, a empresa produz 6 milhões de toneladas. "Essa expansão mostra a vocação da companhia para o crescimento."

Sobre aquisições, o executivo afirmou que será necessário aparecer boas oportunidades, visto que a Vale já tem um programa forte de expansões. Em sua primeira entrevista no comando da Vale, Ferreira traçou um cenário muito positivo para o setor de minério de ferro para os próximos quatro anos. Entretanto, preferiu não fazer especulações sobre preço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.