Air Europa lança voo entre Madri e São Paulo

A ligação entre Espanha e Brasil ganhou mais uma rota. Nesta terça-feira, 17, a espanhola Air Europa lançou seu voo entre Madri e São Paulo. "A Air Europa vai ser uma companhia competitiva. Vamos nos concentrar em três pontos: segurança, pontualidade e conectividade", disse Juan José Hidalgo, presidente do grupo Globalia, proprietário da companhia aérea, durante café da manhã realizado nesta terça na capital.

RENAN CARREIRA, Agencia Estado

17 de dezembro de 2013 | 12h46

O primeiro voo saiu nesta segunda, 16, à tarde, da capital espanhola e chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no fim da noite. A nova rota, feita em um Airbus 330-200 para 299 passageiros, contará com cinco frequências semanais. Os voos partirão de Madri às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos às 15h10 e vão chegar a São Paulo às 23h25. No sentido inverso, os voos irão decolar da cidade brasileira à 1h25 e vão aterrissar em Madri às 14h45, partindo às segundas, terças, quintas, sextas e sábado.

Hidalgo afirmou que a companhia já tem a intenção de ampliar a frequência de voos semanais nessa rota de cinco para sete. Ele disse, porém, que não tem aviões para realizar essa expansão. "Leva um certo tempo para receber aviões novos. Não quero incorporar na companhia aeronaves que não sejam eficientes."

O presidente da grupo Globalia afirmou que também pretende ampliar o número de voos semanais entre Madri e Salvador, rota que já opera há anos. Ele disse que pretende fazer da capital baiana um hub (centro de conexões) para distribuir voos na América do Sul. Hoje, a Air Europa realiza a rota Madri, Salvador e Santiago, no Chile. "Pretendemos voar para Córdoba (Argentina) e Assunção (Paraguai) a partir de Salvador. Estamos analisando isso."

Questionado se a Air Europa tem como meta superar a também espanhola Iberia, Hidalgo brincou dizendo que o objetivo da empresa é ganhar dinheiro. "Não queremos superar a Iberia, queremos ter eficiência."

Ele disse ainda que, no momento, não pretende aumentar a frota de aviões Embraer. A Air Europa conta com 50 aeronaves: 13 Airbus 330-200, 19 Boeing 737-800 e 11 Embraer 195.

Tudo o que sabemos sobre:
Air EuropaMadriSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.