Air France cancela voos por causa de greve e ação cai 1,94% em Paris

Empresa não vai operar com 100% da capacidade na greve de amanhã e ainda não informou como ficará o cronograma de sexta-feira

Dow Jones Newswires

21 Março 2018 | 09h29

PARIS - A Air France cancelará voos por causa de uma greve de controladores de tráfego aéreo nesta quinta-feira e pode ter de anunciar mais cancelamentos na sexta-feira, também como resultado de uma paralisação de seus próprios empregados.

+ A disputa para levar a mala na cabine

A companhia aérea, parte da Air France-KLM, informou que nesta quinta-feira pretende operar amanhã 100% de seus voos de longa distância, 75% daqueles de média distância e para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e 60% dos voos de curta distância em outro aeroporto parisiense, o de Orly, e nos aeroportos provinciais. A aérea acrescentou, porém, que pode haver ainda cancelamentos de última hora.

+ Senado aprova acordo de 'céus abertos' entre Brasil e EUA

Em relação à sexta-feira, a Air France disse que não sabe como a greve convocada por dez sindicatos afetará seu cronograma de voos. Após a notícia, a ação da Air France-KLM recuava 1,94% na Bolsa de Paris, por volta das 9h (de Brasília). 

Mais conteúdo sobre:
Air France aviação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.