Air France-KLM compra 25 Airbus A350 por US$ 7,2 bi

A Air France-KLM afirmou nesta quarta-feira, 19, que concluiu uma dura negociação que mantinha há quase dois anos com a Airbus para a compra de 25 aeronaves A350-900, para modernizar sua frota de aeronaves de longa distância com 200 a 350 assentos. O acordo está avaliado em aproximadamente US$ 7,2 bilhões, com base em preços de tabela.

Agencia Estado

19 de junho de 2013 | 19h36

Segundo o presidente do grupo franco-holandês de companhias aéreas, Alexandre de Juniac, a empresa tem a opção de realizar uma compra adicional de 25 jatos A350. As aeronaves são equipadas com motores da Rolls-Royce e a Air France assinou um contrato que permitirá que a sua subsidiária Air France Industries realize a manutenção em seus próprios aviões A350.

A divisão francesa receberá a primeira aeronave em 2018, e os aviões da unidade holandesa serão entregues nos anos posteriores. Juniac disse que o A350 será financiado "normalmente" com dinheiro oriundo do fluxo de caixa. O executivo admitiu que as negociações foram difíceis. "Estamos muito exigentes", comentou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Air France-KLMAirbusaquisição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.