
26 de setembro de 2014 | 10h43
Atualmente, a Airbus tem um total de 318 encomendas de 19 clientes para o maior avião de passageiros do mundo, projetado para transportar 525 pessoas.
"Essa é uma possibilidade nítida", disse Leahy, quando questionado sobre especulações na indústria acerca de um acordo para adicionar ao menos um novo nome à carteira de encomendas do avião, cujas vendas tem sido lentas.
Leahy deu as declarações após a Airbus ter cortado, na quarta-feira, sua projeção de demanda para a maior categoria de aeronaves do setor, que inclui o A380 e o 747-8 da Boeing, ao mesmo tempo em que revisou para cima sua projeção geral de demanda por aeronaves em 20 anos.
O Airbus A380 é vendido a 414 milhões de dólares a preços de lista, mas companhias aéreas normalmente conseguem grandes descontos por novas encomendas de aviões.
Devido ao seu tamanho, alguns executivos de companhias aéreas veem o uso do A380 como arriscado em um momento de fragilidade econômica, mas o presidente-executivo da Airbus, Fabrice Bregier, disse que voos com a aeronave são rentáveis.
(Por Tim Hepher)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.