Alckmin lança pedra fundamental da Chery em Jacareí-SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou hoje em Jacareí (SP) do lançamento da pedra fundamental da fábrica da montadora chinesa Chery Automobile. A empresa pretende investir US$ 400 milhões na construção da planta brasileira, cujas obras devem ser concluídas até 2013. A expectativa da montadora é de produzir 50 mil veículos ao ano, com a geração de cerca de 1,5 mil empregos diretos.

EQUIPE AE, Agencia Estado

19 de julho de 2011 | 17h32

"A indústria automobilística é grande geradora de emprego ao longo de sua cadeia produtiva. O Brasil é o 7º produtor mundial de automóveis e o Estado de São Paulo é o 12º no mundo", ressaltou o governador, de acordo com sua assessoria de imprensa.

As negociações para a instalação da empresa no Brasil tiveram início em 2009. Em 2010, foi assinado, na China, um protocolo de intenções entre o governo estadual e a empresa chinesa. A Chery Automobile possui doze fábricas fora da China no sistema de montagem com peças importadas do país de origem. A unidade brasileira será a primeira a produzir veículos com peças produzidas no mercado brasileiro, segundo o governo paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.