Alemanha diz que não tomou decisão sobre ajuda à Grécia

Porta-voz do governo alemão nega relatos de que plano de ajuda estaria decidido

Suzi Katzumata, da Agência Estado,

09 de fevereiro de 2010 | 16h32

A Alemanha não tomou nenhuma decisão sobre uma potencial ajuda de emergência para a Grécia, disse o porta-voz do governo alemão Ulrich Wilhelm, que rejeitou os relatos de fontes da coalizão do governo de quem uma decisão sobre a ajuda para a Grécia estava praticamente tomada.

 

O Financial Times Deutschland informou que o governo da Alemanha estava trabalhando em um pacote para a Grécia, citando uma fonte sênior da coalização de centro-direita da chanceler Angela Merkel.

 

O jornal também citou Olli Rehn, que será o próximo comissário para Assuntos Econômicos e Monetários, dizendo que um plano para ajudar a Grécia "será discutido em detalhes nos próximos dias".

 

O comentário de Rehn ocorre dois dias antes de um encontro informal do Conselho Europeu - que reúne os chefes de governo e de estado dos países membros da União Europeia - em Bruxelas para discutir os problemas econômicos da região, acima de tudo os gigantescos déficits orçamentários que muitos países estão registrando em consequência da recessão do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.