Alitalia apresentará proposta final para Etihad na quinta-feira

Proposta é um esforço para garantir um investimento pela companhia aérea de Abu Dhabi

REUTERS

30 de julho de 2014 | 11h12

A companhia aérea italiana deficitária Alitalia está trabalhando em uma proposta final para apresentar à Etihad na quinta-feira, em um esforço para garantir um investimento pela companhia aérea de Abu Dhabi, disse nesta quarta-feira uma pessoa próxima aos acionistas da Alitalia.

Destacando a necessidade do governo de fechar um acordo, o ministro dos Transportes, o chefe de Gabinete do primeiro-ministro, a administração sênior da Alitalia e grandes acionistas, incluindo o banco UniCredit, se reuniram para discutir a questão nesta quarta-feira no gabinete do primeiro-ministro, em Roma.

"Foi feito um avanço, agora estamos trabalhando para preparar uma resposta que a Alitalia dará à Etihad amanhã", disse a pessoa próxima aos acionistas da companhia aérea após a reunião.

Os planos da Etihad de tomar uma fatia de 49 por cento na Alitalia, que gerou lucro apenas algumas vezes em seus 68 anos de história, têm sido impedidos por divergências sobre a pilha de 800 milhões de euros (1,07 bilhão de dólares) em dívidas da Alitalia, e os planos para cortes de empregos têm provocado uma revolta entre sindicatos italianos.

Após sete meses de conversas sobre uma aliança, o presidente-executivo da Etihad disse no começo de junho que espera concluir o acordo neste mês, mas que o prazo pode ser ampliado caso seja necessário.

(Por Stefano Bernabei)

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASALITALIAETIHADQUINTAFEIRA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.