Sérgio Neves/Estadão
Sérgio Neves/Estadão

Alpargatas confirma que Camargo Corrêa analisa venda de participação

Em virtude do interesse sinalizado por investidores, a empresa controladora, que está envolvida na Lava Jato, estaria analisando oportunidades

Beth Moreira , O Estado de S. Paulo

05 de outubro de 2015 | 12h09

SÃO PAULO - A Alpargatas divulgou fato relevante na manhã desta segunda-feira, 5, informando que sua controladora, a Camargo Correa, em virtude do interesse sinalizado por investidores, está analisando oportunidades estratégicas relacionadas ao seu investimento na companhia, o que poderá inclusive envolver a alteração na composição do controle da empresa. Segundo a Alpargatas, a Camargo Correa ainda não tomou qualquer decisão a esse respeito.

A afirmação é uma resposta à reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o jornal, o grupo Camargo Corrêa colocou à venda parte de seus negócios, entre eles a Alpargatas (dona da Havaianas), uma fatia da divisão de cimento InterCement e não descarta se desfazer da participação que tem na CPFL, de energia.

Conforme a reportagem, os recursos serão usados para reduzir seu endividamento e como reserva para pagamento de pesadas multas. A construtora, uma das 23 empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobrás, fechou acordo de leniência (espécie de delação premiada de empresas) para devolver R$ 700 milhões aos cofres públicos.

Esta não é a primeira vez que o controle da Alpargatas é negociado no mercado. O Estado apurou que a companhia já foi oferecida para fundos e outras empresas, nos últimos meses. "Fomos procurados por bancos, que nos ofereceram o negócio por entender que a Alpargatas não faz parte do core business da Camargo Corrêa", disse o executivo de um grande fundo de investimento.

Apesar do processo estar em curso, ainda não há ofertas firmes pelos 44,12% que estão nas mãos da Camargo. O valor de mercado da empresa é de R$ 3 bilhões, 35% menor que há 12 meses, segundo a Economática. 

Mais conteúdo sobre:
AlpargatasCamargo Corrêa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.