Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Tenha acesso ilimitado
por R$0,30/dia!
(no plano anual de R$ 99,90)
R$ 0,30/DIA ASSINAR
No plano anual de R$ 99,90

Alshop prevê alta de 9% nas vendas do Dia da Criança

Crescimento esperado é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando as vendas subiram 14%, na comparação com 2009

Rodrigo Petry, da Agência Estado,

29 de setembro de 2011 | 13h35

As vendas nos shopping centers do País para o Dia da Criança devem crescer nominalmente 9% este ano em comparação com o verificado na mesma data em 2010, segundo estimativa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). No ano passado, as vendas no período que antecede a data subiram 14% comparada a 2009.

"O decréscimo esperado para este ano não é negativo, tendo em vista que a base econômica de cálculo de 2010 foi extremamente forte", avaliou a Alshop por meio de uma nota divulgada à imprensa. Ainda segundo a Associação, os brinquedos deverão, mais uma vez, liderar as vendas em 2011, desde os mais simples até os mais sofisticados, como os eletrônicos. Também estão na lista dos produtos que deverão ser mais procurados aqueles que possuem apelo tecnológico.

Tudo o que sabemos sobre:
shoppingvendasDia da Criança

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.