Alta em ações de bancos ampliam rali de Wall Street

O índice Standard and Poor's 500 subiu nesta quarta-feira para o maior nível desde o colapso do Lehman Brothers, amparado pelas ações de bancos que de longe têm superado outros setores em dezembro.

LEAH SCHNURR, REUTERS

22 de dezembro de 2010 | 20h00

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,23 por cento, para 11.559 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,15 por cento, para 2.671 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ganhou 0,34 por cento, para 1.258 pontos.

Os bancos --centro da crise de crédito ocorrida dois anos atrás-- conduziram os índices de ações para cima. O índice de bancos KBW subiu 1,9 por cento, amparado pelas instituições regionais.

"O setor financeiro é o único que tem demonstrado por dois anos seguidos uma performance mais fraca", disse Lawrence Creatura, gerente de portfólio da Federated Clover Investment Advisors, em Rochester, Nova York.

O S&P 500 avançou pelo quinto pregão seguido, mas os ganhos têm sido modestos em meio a um fraco volume de negócios. O índice de força relativa do S&P 500 indica uma retração no curto prazo, mas por ora investidores não parecem preocupados.

Os papéis do Bank of America ganharam 3,1 por cento, enquanto os do JPMorgan Chase subiram 2,8 por cento, maior influência positiva no Dow Jones.

A Hancock Holding concordou em comprar a Whitney Holding, dando sequência ao recente noticiário envolvendo fusões, após a aquisição na semana passada do Marshall & Ilsley pelo Bank of Montreal.

O índice KBW para bancos regionais registrou alta de 3,7 por cento, elevando os ganhos acumulados no mês a 19,4 por cento. As ações de Whitney Holding dispararam 28,8 por cento, enquanto as do United Bankshares saltaram 4,6 por cento, a 29,80 dólares, após o KBW elevar seu preço-alvo a 28 dólares por ação, ante 23 dólares por papel.

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHAATUALIZA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.