Ambev mobiliza funcionários pelo consumo responsável

A Ambev comemora hoje o Dia da Responsa, uma iniciativa que faz parte do Be(er) Responsible Day da ABInbev para disseminar o consumo responsável de bebidas alcoólicas. A ação envolve os 117 mil funcionários da empresa em mais de 20 países, sendo que no Brasil são 32 mil colaboradores. "Não nos interessa o lucro proveniente de venda de bebidas pelo consumo irresponsável. Para sermos o líder de bebidas no mundo, precisamos colaborar por um mundo melhor", declarou o presidente da Ambev, João Castro Neves.

SUZANA INHESTA, Agencia Estado

23 de setembro de 2011 | 16h05

O executivo, acompanhado por outros funcionários da companhia, visitou bares e supermercados da cidade de São Paulo para promover o mote da campanha. Com jornalistas, pela manhã, Castro Neves visitou quatro bares da rua Conselheiro Carrão, na região central, e distribuiu cartazes incentivando a conscientização dos pontos de venda e pediu aos donos dos estabelecimentos que solicitem mais a identidade dos consumidores para evitar a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos. "São Paulo já tem a lei que fiscaliza a venda dos itens a menores de 18 anos nos bares e restaurantes. Está para sair um complemento que determina uma multa para quem fazer isso", ressalta o presidente da Ambev.

"Nem deixo sentar menor na mesa/balcão do bar, porque a responsabilidade é minha. A mulher engana mais que o homem na questão da aparência", afirmou o proprietário do Bar Muvuca, José Cledemilson Medeiros, um dos bares visitados por Castro Neves. "O processo da educação é muito mais eficiente do que a repreensão", ressaltou o diretor regional São Paulo da companhia, Eduardo França, que também participou da mobilização.

Tudo o que sabemos sobre:
Ambevcampanhaconsumo responsável

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.