America Movil planeja oferta por mais 40% da Telmex

A empresa mexicana de telecomunicações America Movil informou hoje que planeja fazer uma oferta para adquirir os 40% da unidade de telefonia fixa Telmex que ainda não possui.

ÁLVARO CAMPOS, Agencia Estado

01 de agosto de 2011 | 18h35

A America Movil, maior operadora de telefonia móvel da América Latina, com presença em 18 países, disse em um relatório enviado para a Bolsa Mexicana de Valores que vai oferecer 10,50 pesos (US$ 0,90) em dinheiro para cada ação da Telmex que ainda não possui. Se a companhia conseguir obter um número suficiente de ações, planeja tirar os papéis da Telmex de vários mercados onde eles são negociados.

A America Movil disse que a oferta representa um prêmio de 11% sobre o preço médio das ações da Telmex nos últimos 30 dias. A compra da Telmex completaria a consolidação do conglomerado de telecomunicações do bilionário mexicano Carlos Slim. No ano passado, a America Movil adquiriu a Telmex International e a Carso Global, holding da qual a Telmex faz parte, em um negócio de quase US$ 23 bilhões. Dessa forma, a America Movil possui pouco menos de 60% da Telmex atualmente.

Em 30 de junho, a America Movil tinha 236 milhões de assinantes nos serviços de telefonia móvel, e mais 54 milhões em serviços fixos, que incluem telefone, internet e televisão. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
telecomunicaçõesAmerica MovilTelmex

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.