American Airlines pede mais 10 voos semanais ao Brasil

A American Airlines solicitou ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos o direito de operar 10 novas frequências semanais ligando os Estados Unidos e o Brasil. A empresa espera ampliar seus voos entre Miami e Brasília e Belo Horizonte, além de iniciar uma nova rota entre Miami e Manaus. "Se forem concedidas essas frequências, poderemos iniciar as operações já em dezembro", disse Will Ris, vice-presidente Senior de Assuntos Governamentais da American Airlines.

AE, Agencia Estado

26 de abril de 2011 | 18h38

A intenção da American Airlines é, a partir de 15 dezembro, utilizar três novas frequências para expandir o serviço oferecido hoje entre Miami e Brasília de quatro voos semanais para voos diários. Esses voos serão realizados por aeronaves Boeing 757-200, com capacidade para 182 passageiros.

Outras três frequências devem ser usadas para expandir a rota entre Miami e Belo Horizonte para voos diários (hoje também são quatro voos semanais). Esses novos voos devem ser realizados também a partir de 15 de dezembro, por aeronaves Boeing 767-300ER, com capacidade para 225 passageiros.

As quatro frequências restantes serão usadas para lançar a nova rota Miami - Manaus, com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros. Esse trecho deve ser iniciado a partir de 14 de junho de 2012.

A American Airlines mantém voos saindo de Miami para as cidades brasileiras de Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além disso, oferece hoje voos que saem de Dallas e Nova York para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, são mais de 65 voos semanais para o Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãovoosAmerican Airlines

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.