Anac abre audiência pública sobre a primeira concessão de aeroporto no País

Interessados em participar da consulta pública devem enviar sugestões para a Anac até o dia 24 de setembro por meio de formulário disponível no site da Agência

Luci Ribeiro, da Agência Estado,

25 de agosto de 2010 | 12h18

O processo de licitação para a concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, será submetido à audiência pública a partir de hoje, conforme publicado no Diário Oficial da União. Essa é a primeira concessão de aeroporto no País, tida pelo governo como uma "experiência".

Os interessados em participar da consulta pública devem enviar sugestões para a Anac até o dia 24 de setembro por meio de formulário disponível no site da Agência. Haverá também sessões presenciais, com locais e datas ainda a serem divulgados. Os estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica do projeto, as minutas do edital de licitação e o contrato de concessão também poderão ser consultados no site da Anac.

O consórcio de empresas que vencer a licitação será responsável pela construção parcial do aeroporto no Rio Grande do Norte, além de sua manutenção e exploração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.