PUBLICIDADE

Publicidade

Anac aprova transferência de ações da Trip para a Azul

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, mudança societária ainda precisa da aprovação do Cade para ser concretizada

Por Rosana de Cássia e da Agência Estado
Atualização:

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a transferência das ações que representam a totalidade do capital social da empresa Trip Linhas Aéreas S.A para a Azul S.A. A decisão, tomada nesta terça-feira (20), na reunião deliberativa da diretoria, foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Em nota, a Anac esclarece que o processo de alteração societária não é caracterizado como incorporação ou fusão e ainda precisará de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para ser concretizado. "Após publicação no Diário Oficial da União (DOU) e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o grupo Azul S.A (holding que atualmente controla a sociedade empresária Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A) também controlará o capital social da empresa Trip Linhas Aéreas S.A.", esclarece a Anac. A agência ressalta que as duas empresas aéreas continuarão a operar separadamente. "Para operação conjunta, deverá haver nova solicitação junto à Anac".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.