Anac inicia operação especial em 11 aeroportos no fim de ano

Agência reforçará até o dia 3 de janeiro o atendimento aos passageiros e a fiscalização dos serviços

Agência Estado,

17 de dezembro de 2010 | 18h23

Com vista a garantir os direitos dos passageiros num dos períodos de maior trânsito nos aeroportos nacionais, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciou nesta sexta-feira, 17, esforço concentrado em onze aeroportos do País. Uma equipe de 120 profissionais da agência, entre inspetores e diretores, reforçam até o dia 03 de janeiro o atendimento aos passageiros, bem como a fiscalização em relação aos serviços oferecidos pelas companhias aéreas em cumprimento com as regras vigentes.

Neste período, deve entrar em vigor ainda acordo firmado em novembro pelas seis maiores companhias aéreas do País, que inclui o melhor atendimento aos passageiros durante o período de fim de ano. Entre as providências do setor, de acordo com a Anac, estão a disponibilização de aeronaves reserva, o aumento das equipes de atendimento, a ocupação de todas as posições de check-in das companhias nos horários de pico, a proibição de overbooking, entre outras.

A Polícia Federal também se comprometeu, nesse período, a manter tripuladas todas as posições de controle de migração nos horários de maior movimentação, nos voos internacionais.

Tudo o que sabemos sobre:
Anacvoosfim de anofiscalização

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.