Anac libera voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos

Agência Estado

11 de agosto de 2014 | 07h42

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu o sinal verde do governo federal para iniciar voos aos Estados Unidos. O aval está presente em portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11. Foram liberadas 18 frequências semanais para a realização de "serviços aéreos mistos entre o Brasil e os Estados Unidos".

 

 

Como já informou o Broadcast, a Azul escolheu o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para lançar seus voos internacionais, que serão conectados com a operação doméstica da empresa. Campinas é o principal centro de distribuição de voos nacionais da empresa, com ligações diretas para 50 cidades.

No começo deste ano, o jornal O Estado de S. Paulo informou que a Azul estava se preparando para operar voos internacionais e estudava comprar aviões maiores. "Sim, existe a intenção de fazer voo internacional. Essa é nossa visão de longo prazo e não nego que estamos fazendo esse e outros estudos", disse, na época, o diretor de comunicação da Azul, Gianfranco Beting. O projeto de lançar voos internacionais começou a ganhar força dentro da Azul no início de 2012, mas ficou na gaveta após o anúncio da fusão com a Trip, em maio daquele ano.

 

Também no Diário Oficial, a Anac anunciou a decisão de "alocar sete frequências semanais à empresa TAM Linhas Aéreas para a realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e o Paraguai".

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
AzulanacEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.