Anatel dá anuência prévia de reorganização social da Oi

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira, 22, a anuência prévia para a reorganização societária da Oi, que tem o objetivo de simplificar a estrutura das companhias geridas pelo grupo, concentrando as outorgas de serviços privados de telecomunicações em apenas uma empresa.

EDUARDO RODRIGUES, Agencia Estado

22 de agosto de 2013 | 16h21

O primeiro passo da reorganização societária da Oi será a já anunciada oferta pública para que a Tele Norte Celular Participações adquira os 0,34% de ações próprias que estão em circulação no mercado, para sua posterior incorporação pela Telemar Norte Leste.

Após essa fase, a Oi irá transferir os investimentos da 14 Brasil Telecom Celular também para a Telemar Norte Leste. Por fim, a TLN PCS será incorporada pela 14 Brasil Telecom Celular.

Desta forma, a Oi deterá 100% do capital da Telemar Norte Leste que, por sua vez, deterá 100% do capital da 14 Brasil Telecom Celular. A mudança reduz de cinco para três o número de empresas do grupo e concentra as outorgas de serviços privados na última companhia.

Tudo o que sabemos sobre:
Oireorganização

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.