Nacho Doce/Reuters
Nacho Doce/Reuters

André Esteves renuncia ao conselho de administração da BM&FBovespa

Bolsa informou à CVM a saída do executivo do BTG preso por envolvimento na Operação Lava Jato; substituto de Esteves no cargo ainda não foi definido

Marcelle Gutierrez, O Estado de S.Paulo

30 de novembro de 2015 | 09h25

SÃO PAULO - A BM&FBovespa informou na manhã desta segunda-feira, 30, que André Esteves renunciou ao cargo de conselheiro de administração da companhia. Esteves havia sido eleito para a função pela Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em 30 de março de 2015.

Segundo comunicado da BM&FBovespa, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a comunicação foi feita por intermédio do BTG Pactual no domingo, dia 29 de novembro.

O conselho de administração da BM&FBovespa fará uma reunião, ainda sem data definida, para indicar o substituto de Esteves.

André Esteves renunciou no domingo à presidência e comando do conselho de administração do banco BTG Pactual, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter convertido a prisão de Esteves de temporária em preventiva. Pérsio Arida foi indicado para assumir a presidência e John Huw Jenkins a vice-presidência.

Esteves foi preso na última quarta-feira assim como o senador Delcídio Amaral (PT-MS). 

Tudo o que sabemos sobre:
André Esteves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.