Aneel adia para 3ªfeira decisão sobre tarifas da Copel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou para terça-feira, 2, a decisão sobre o reajuste das tarifas de energia da Copel. O aumento foi suspenso na segunda-feira, 24, a pedido da empresa. A companhia se comprometeu a entregar uma solicitação formal para a retificação dos cálculos do reajuste, aprovado no último dia 20, cujo efeito médio a ser sentido pelos consumidores seria de 14,61%.

ANNE WARTH, Agencia Estado

27 de junho de 2013 | 16h44

O pedido formal, entretanto, acabou não sendo apresentado, o que inviabilizou a apreciação do caso na reunião da diretoria da Aneel desta quinta-feira, 27, prorrogando a decisão para a semana que vem.

Na última segunda-feira, quando as novas tarifas entrariam em vigor, a Copel pediu a suspensão da aplicação do reajuste tarifário. Na quarta, a Copel cancelou uma reunião extraordinária do Conselho de Administração que aconteceria nesta quinta.

Segundo a companhia, as análises internas para identificar a melhor forma de aplicação do reajuste tarifário anual deste ano ainda não haviam sido concluídas. A distribuidora atende 4,1 milhões de unidades de consumidoras, em 393 municípios do Estado do Paraná.

Tudo o que sabemos sobre:
AneelCopeltarifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.