Aneel aprova reajuste das tarifas da Celpe em 17,75%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta segunda-feira, 28, o reajuste anual das tarifas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com aumento médio de 17,75%. Para alta tensão, a correção será de 17,86%, enquanto para baixa tensão será de 17,69%.

EDUARDO RODRIGUES, Agencia Estado

28 de abril de 2014 | 16h13

Mais uma vez, o aumento nas contas de luz em 2014 é de dois dígitos, a exemplo de reajustes já concedidos pela Aneel para outras distribuidoras este ano. A alta na eletricidade para os consumidores pernambucanos também se deve principalmente ao preço elevado da energia térmica. "Entre 11 e 12 pontos porcentuais desse reajuste correspondem ao custo de aquisição da energia", afirmou o diretor relator do processo, André Pepitone.

"O patamar de reajuste é preocupante, mas esse ano vivemos uma situação conjuntural que todos conhecemos: com o nível baixo dos reservatórios é necessário despachar as usinas térmicas. Esperamos que isso se reverta nos próximos reajustes", avaliou o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino. As novas tarifas da Celpe entram em vigor nesta terça-feira, 29.

Tudo o que sabemos sobre:
AneelCelpetarifas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.