Aneel multa Light em R$ 9,5 mi por apagões no Rio de Janeiro

Processo de fiscalização foi iniciado em novembro para apurar frequentes incidentes na rede de distribuição de energia da empresa

Reuters,

25 de fevereiro de 2010 | 16h07

A Light foi multada em R$ 9,5 milhões pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) devido às interrupções no fornecimento de energia ocorridas nos dois últimos meses de 2009 e em janeiro deste ano.

 

O processo de fiscalização foi iniciado em novembro para apurar frequentes incidentes na rede de distribuição de energia da empresa, que atua nos segmentos de distribuição, comercialização, geração e transmissão de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro. A Light deverá recorrer da decisão da Aneel.

 

A fiscalização da Aneel constatou falhas de manutenção e operação, além de ter identificado equipamentos em fim de vida útil e deficiência na gestão de carga nas redes subterrâneas da capital fluminense, principalmente nos bairros do Leblon, Ipanema, Lagoa, Copacabana e Centro, segundo comunicado da Aneel nesta quinta-feira, 25.

 

Em nota, a Light informou que "analisará as razões elencadas pela Aneel e apresentará os seus argumentos à agência reguladora". Depois, aguardará consideração definitiva por parte da Aneel.

 

(Por Carolina Marcondes)

Tudo o que sabemos sobre:
Aneel, Light, energia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.