Aneel multa Light em R$9,5 mi por apagões no Rio de Janeiro

A Light foi multada em 9,5 milhões de reais pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) devido às interrupções no fornecimento de energia ocorridas nos dois últimos meses de 2009 e em janeiro deste ano.

REUTERS

25 de fevereiro de 2010 | 15h59

O processo de fiscalização foi iniciado em novembro para apurar frequentes incidentes na rede de distribuição de energia da empresa, que atua nos segmentos de distribuição, comercialização, geração e transmissão de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro. A Light deverá recorrer da decisão da Aneel.

A fiscalização da Aneel constatou falhas de manutenção e operação, além de ter identificado equipamentos em fim de vida útil e deficiência na gestão de carga nas redes subterrâneas da capital fluminense, principalmente nos bairros do Leblon, Ipanema, Lagoa, Copacabana e Centro, segundo comunicado da Aneel nesta quinta-feira.

Em nota, a Light informou que "analisará as razões elencadas pela Aneel e apresentará os seus argumentos à agência reguladora". Depois, aguardará consideração definitiva por parte da Aneel.

(Por Carolina Marcondes)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIA, LIGHT, MULTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.