Anefac premia 20 empresas com troféu transparência

A Associação Nacional do Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) anunciou nesta quinta-feira, 17, as empresas ganhadoras do Troféu Transparência, o 17º Prêmio Anefac - Fipecafi - Serasa Experian. As companhias foram escolhidas após a análise de 2 mil demonstrações financeiras feitas pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). A ideia é premiar as melhores práticas contábeis e o conjunto de informações mais objetivas para o mercado.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2013 | 16h41

A análise das demonstrações financeiras é feita por especialistas e alunos de Contabilidade e Controladoria da FEA-USP. As empresas que apresentaram melhor transparência em suas demonstrações contábeis foram selecionadas após quatro meses de análise, que inclui, entre os critérios, a aderência aos princípios e práticas de contabilidade, qualidade do relatório de administração, qualidade da apresentação, inovação na divulgação de informações adicionais e parecer de auditoria sem ressalvas.

Nas companhias com capital aberto e faturamento acima de R$ 5 bilhões foram premiadas AES Eletropaulo, Braskem, Sabesp, Cemig, Embraer, Gerdau, Pão de Açúcar, Petrobras, Usiminas e Vale. Nas empresas abertas com faturamento até R$ 5 bilhões, ganharam AES Tietê, BM&FBovespa, Fibria Celulose, JSL e Tractebel Energia. Já na categoria companhias de capital fechado foram premiadas Furnas, Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Energisa Paraíba - Distribuidora de Energia, Petrobras Distribuidora e Samarco Mineração.

Tudo o que sabemos sobre:
Anefactroféu transparência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.