PUBLICIDADE

Apesar da greve, movimento nos aeroportos é tranquilo, diz TV

Para evitar o caos, a Advocacia Geral da União entrou com uma ação para tentar garantir que pelo menos 90% dos funcionários trabalhem durante a paralisação de 48 horas

Por Rosana de Cássia e da Agência Estado
Atualização:

Movimento aparentemente tranquilo nos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Campinas em São Paulo, apesar da ameaça de paralisação dos funcionários da Infraero, hoje e amanhã, contra a privatização dessas unidades. De acordo com o primeiro levantamento divulgado há pouco no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, apenas dois voos foram cancelados em Campinas, mas sem relação com a greve. Em Fortaleza, porém, a informação é de que foram cancelados três voos, sendo dois de ida e volta para a São Paulo, em consequência da greve dos aeroportuários.

Ontem à noite,para evitar o caos nos aeroportos, a Advocacia Geral da União (AGU) entrou com uma ação civil pública na Justiça do Trabalho do Distrito Federal para tentar garantir que pelo menos 90% dos funcionários trabalhem durante a paralisação de 48 horas. A AGU quer a fiscalização do Ministério Público e a aplicação de multa ao Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos em caso de descumprimento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.