Hélvio Romero/Estadão
Hélvio Romero/Estadão

Após Natal fraco, rede varejista faz tradicional megaliquidação

Fila para compras no Magazine Luiza começou na segunda-feira em loja da capital paulista; consumidores disputaram ofertas

O Estado de S. Paulo

09 de janeiro de 2015 | 09h05

SÃO PAULO - Com a expectativa de eliminar o estoque indesejado e melhorar o desempenho das vendas após um Natal fraco, o Magazine Luiza promoveu sua tradicional liquidação de início de ano nesta sexta-feira, 9.

Portas foram abertas às 5 da manhã em uma loja no shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, para a qual a fila de consumidores já estava formada desde a última segunda-feira, 5.

A estudante Larissa Silva, de 15 anos, foi a primeira a entrar. Ao Estado, ela revelou que a vantagem é a maior possibilidade de escolher entre as mercadorias ofertadas: "O primeiro da fila entra antes, fica alguns minutos sozinho na loja e consegue as melhores ofertas." 

Dados de dezembro da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam que, entre 6 mil lojistas, 23,8% possuem estoques indesejados. Como saída, as megaliquidações do início do ano prometem descontos de até 70% em itens que vão de panetones a eletrodomésticos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.