Após Natal fraco, rede varejista faz tradicional megaliquidação
Fila para compras no Magazine Luiza começou na segunda-feira em loja da capital paulista; consumidores disputaram ofertas
Por Redação
Atualização:
SÃO PAULO - Com a expectativa de eliminar o estoque indesejado e melhorar o desempenho das vendas após um Natal fraco, o Magazine Luiza promoveu sua tradicional liquidação de início de ano nesta sexta-feira, 9.
PUBLICIDADE
Portas foram abertas às 5 da manhã em uma loja no shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, para a qual a fila de consumidores já estava formada desde a última segunda-feira, 5.
A estudante Larissa Silva, de 15 anos, foi a primeira a entrar. Ao Estado, ela revelou que a vantagem é a maior possibilidade de escolher entre as mercadorias ofertadas: "O primeiro da fila entra antes, fica alguns minutos sozinho na loja e consegue as melhores ofertas."
Dados de dezembro da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam que, entre 6 mil lojistas, 23,8% possuem estoques indesejados. Como saída, as megaliquidações do início do ano prometem descontos de até 70% em itens que vão de panetones a eletrodomésticos.
Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
1 / 6Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
Megaliquidação tradicional do Magazine Luiza começou na madrugada desta sexta-feira,9 Foto: Hélvio Romero/Estadão
Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
Consumidores formaram filas emportas de lojas dias antes do evento Foto: Hélvio Romero/Estadão
Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
Na Zona Leste de São Paulo, consumidores levantaram cedo para disputar mercadorias Foto: Hélvio Romero/Estadão
Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
Descontos chegaram a 70% Foto: Hélvio Romero/Estadão
Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) feita em dezembro com 6 mil lojistas apontouque mais de 20% têm estoqueindesejado Foto: Hélvio Romero/Estadão
Após Natal fraco, varejo aposta na megaliquidação
Comércio espera melhoranas vendas após resultados fracos no Natal Foto: Hélvio Romero/Estadão